Pesquise:

sábado, 24 de dezembro de 2011

A RELIGIÃO E O BIG BANG


   
  

   A religião vem cada vez mais defendendo a teoria criacionista que diz que o universo e os seres vivos foram criados por um suposto deus e ignorando a teoria e as pessoas que estudam ou acreditam no evolucionismo que defende que as formas de vida surgiram naturalmente e a teoria do Big bang que defende que o universo foi criado por uma grande explosão denominada como Big bang.
  O Big bang segundo os cosmólogos e a cosmologia moderna foi uma pequena explosão na qual os sons pode-se ouvir até hoje em antenas de rádio colocando entre as estações e apontando para o céu ou até mesmo colocando em um canal da sua televisão que não exista.
A teoria do Big bang revolucionou a cosmologia que é a ciência que estuda a origem, a evolução do universo e sua estrutura.
Os cosmólogos, físicos e astrônomos acreditam que no momento inicial tudo era muito quente e denso em algum tempo finito no passado e, desde então tem se resfriado pela expansão ao estado diluído atual e continua em expansão atualmente.
  Um fato curioso é que essa teoria foi criada por um padre e é fortemente criticada pelos católicos e protestantes.
Ela foi criada pelo padre e cosmólogo belga George Lemaître que viveu do ano 1984 até o ano de 1966.
  Ele derivou independentemente as equações de Friedmann a partir das equações de campo de Einstein e propôs que os desvios espectrais observados em nebulosas se deviam a expansão do universo, que por sua vez seria o resultado da “explosão” de um “átomo primordial”.
  Mas nós não podemos mudar os pensamentos das pessoas, obrigar elas a acreditar em algo e muito menos criticar quem tem uma crença, esta sendo irracional ou não.

Nenhum comentário: